O que é o seguro Bllu por assinatura
- Luis Filipe Cavalcanti
- Mar 14, 2021
- 2 min read
O Bllu é o novo modelo de seguro de carro por assinatura.
É emitido e operado pela Azul Seguros, uma empresa do Grupo Porto Seguro, criada em
2004 e focada em produtos que buscam a melhor relação custo-benefício para os seus
clientes. O Bllu oferece uma forma inovadora e diferente de proteção para o carro e o cliente
pode fazer o pagamento de forma mensal e digital, contando com coberturas e serviços
essenciais.

Cobertura básica para o cliente, que é a principal do carro
→ Colisão, capotagem ou queda acidentais.
→ Roubo e furto.
→ Incêndio ou explosão acidental.
→ Alagamentos.
→ Fatores climáticos.
Limite Máximos de Indenização
esse valor é “determinado” no momento da assinatura, com base no valor do carro.
O cliente vai confirmar esse valor no comprovante de assinatura.
Cobertura a terceiros
o Bllu cobre danos involuntários, materiais e corporais causados a terceiros em um acidente
de carro, desde que o valor esteja dentro do limite que consta no seu comprovante de
assinatura.
Assistência para o carro
auxílio na falta de combustível, substituição de pneu furado, socorro volante, reboque,
serviço de chaveiro.

Fonte imagem: https://bllu.com.br/static/6f328513bd57099312e2ab180d359422/9000d/banner-bllu-desktop-semfaixa.webp
DETALHES SOBRE O BLLU
Quais regiões são cobertas?
A cobertura contratada tem validade em todo o território nacional.
Como o cliente pode contratar?
Pelo site bllu, o cliente seguirá as etapas de contração de forma rápida e intuitiva.
Quando começa a valer a cobertura do carro?
A partir do momento que o cliente conclui todas as etapas e o sistema dispensar a VP
(vistoria prévia), a cobertura já está valendo.
Nos casos em que o sistema solicitar a realização da VP, que também é realizada pelo
cliente de forma digital ou presencial, a cobertura será iniciada após o resultado da VP,
que será indicada no comprovante de assinatura, que o cliente consulta no site.
Como funciona o processo de renovação do bilhete mensal?
A renovação é automática para o cliente. Mensalmente, irá receber um e-mail com
o comprovante de assinatura.
Por isso, é importante que fique atento ao e-mail cadastrado.
Para cancelar essa assinatura, ele precisará entrar na área logada no site e solicitar
o cancelamento.
Quais são as informações obrigatórias para o cliente conseguir
contratar?
Os dados do veículo e do principal condutor, ou seja, aquela pessoa que dirige com
mais frequência o carro. Se não for essa pessoa, vamos considerar a pessoa mais jovem
habilitada que também dirige o carro.
Como faz alterações no cadastro?
O cliente não consegue alterar os dados da assinatura.
Mas, caso troque de carro, de endereço (CEP onde o carro passa a noite) ou mude o
principal condutor, ele precisa avisar a seguradora.
Como? Muito fácil: é só ele acessar a área logada, cancelar a assinatura vigente e fazer
um novo cadastro com as informações atuais.
Comments